Não podemos deixar a essência morrer, não podemos deixar a essência acabar.

A ZARPA já precisou se reinventar algumas vezes diante do cenário de instabilidade econômica que o Brasil tem vivido na última década, e acredito que a capacidade de se adaptar ao mercado e, principalmente, ao cliente seja a nossa principal característica como empresa.

No entanto, uma organização é um organismo vivo. Dentro dela, temos pessoas com experiências e vivências diferentes, e o grande desafio da liderança de qualquer empresa é conseguir formar uma essência única no meio de um ambiente diverso e que está em constante mudança.

Começamos no mar, adicionamos negócios em terra, já estivemos em escritórios pequenos, médios e grandes, mas nada disso mudou nossa essência: o cliente é a nossa maior preocupação e não mediremos esforços para atendê-lo com o que temos de melhor. Assim, nasceu a ZARPA, e só por isso ela continua prosperando até hoje.

Portanto, essa adaptabilidade da qual me refiro é apenas uma das consequências de nunca deixarmos de lado nosso propósito, independentemente do nosso tamanho. Assim como essa, temos outras consequências oriundas da nossa essência, como nunca desistir das pessoas, nunca considerar um problema como impossível de ser resolvido e algumas outras características que também nascem dessa mesma raiz.

O colaborador ZARPA tem enraizado em seu DNA a paixão por melhorar a vida dos nossos clientes através da resolução de problemas e encontrar nisso uma realização genuína, e isso veio dos sócios, lá atrás, na nossa fundação. De alguma forma, passa pelos corredores da empresa e chega até a operação. Eventualmente, quem não tiver isso dentro de si, de alguma forma, não consegue nos acompanhar.

Se negócios são pessoas, então elas precisam acreditar no seu.
Negócios
Autor

Sergio Roberto

Publicado em

22 de jun

Tempo de leitura

2 min

Compartilhe

Posts relacionados

Negócios

20 de set 2 min

No mês de setembro, fazem 15 anos da descoberta do Pré-sal brasileiro.

Entre Santa Catarina e Espírito Santo, em 2006, o primeiro óleo comercial foi produzido. Mais especificamente no dia 2 de...

Por: Sérgio Roberto

Ler mais
Negócios

9 de ago 2 min

Bons ventos para o setor de Óleo e Gás!

No início deste mês, uma das maiores consultorias globais de recrutamento e seleção (Page Group) detalhou, em um de seus...

Por: Sergio Roberto

Ler mais
Negócios

19 de jul 2 min

O FPSO Sepetiba já ZARPOU rumo ao Brasil!

Saindo da China, do estaleiro Bomesc, a 3°unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo (tradução de FPSO) zarpou recentemente...

Por: Júlio Cesar

Ler mais
Negócios

22 de jun 2 min

Não podemos deixar a essência morrer, não podemos deixar a essência acabar.

A ZARPA já precisou se reinventar algumas vezes diante do cenário de instabilidade econômica que o Brasil tem vivido na...

Por: Sergio Roberto

Ler mais
Negócios

15 de jun 2 min

A ZARPA nasceu no mar, mas segue crescendo também em terra.

Não é segredo para ninguém que nosso DNA é marítimo. Foi no mar que fundamos a ZARPA, lá que conquistamos...

Por: Sergio Roberto

Ler mais